Quais as despesas que tenho na aquisição de um imóvel?
Com a aquisição de um imóvel será necessário o pagamento do IMT ( imposto municipal sobre as transmissões onerosas de imóveis ) , imposto de selo, escritura e em caso de financiamento as despesas inerentes à aquisição do crédito de habitação.
Após a aquisição terá anualmente de fazer o pagamento do IMI ( imposto municipal sobre Imóveis ).
Quem paga a comissão à Imobiliária?
O atual proprietário do imóvel ( o vendedor ) é que tem a responsabilidade de fazer o pagamento.
Quais os documentos necessários para vender a minha casa?
Os documentos do imóvel:
- Caderneta Predial
- Certidão de Teor ( Certidão permanente )
- Certificado Energético
- Plantas
- Licença de Habitabilidade
- Escritura
- Ficha técnica de habitação ( Para imóveis com licença de utilização posterior a 31 de março de 2004 )
Documentos do proprietário:
- Documentos de identificação e número de contribuinte
- Estado Civil
- Residência Atual
Trabalhamos com arrendamento?
Sim, temos como foco ambas as vertentes de venda e arrendamento.